terça-feira, 10 de novembro de 2020

ISTO NÃO É TRADICIONALISMO – ISTO É CONFUSIONISMO BURLESCO

 Carlos Nougué

 Dei-me ao trabalho de traduzir ao português o texto que encontrei aqui: http://op54rosary.ning.com/forum/topics/our-lady-of-lepanto-give-us-the-victory?fbclid=IwAR2DpuJ9X0EWLX6lhkEVYmB7-ZTTDmGV5y_AzSRtVODKpD4MekO8YmdN7kE. E por que o fiz? Porque, sem julgar da intenção de seus autores, o que eles todavia fazem aqui é soterrar sob confusão (confusão no fundo liberal e ademais burlesca) a história da Igreja, as intervenções de Nossa Senhora nessa história, e o senhorio e reinado de Cristo sobre a terra. E pior: sob os auspícios de D. Viganò e o aplauso entusiástico de muitos tradicionalistas. Por isso, antes que leiam o texto mesmo traduzido, resumo-lhes o mais possível as terríveis confusões em que incorre.

a) Nele, confunde-se a batalha de Lepanto, que foi uma batalha da Cristandade, com uma batalha por um mal menor, Trump, o liberal político e econômico, o amigo de Israel, o defensor do divórcio, etc. E isto é reduzir a lama a grandeza áurea da terceira e última Cristandade. Não que haja erro em rezar a Nossa Senhora pedindo-lhe que dê a vitória ao mal menor, para evitar os sofrimentos maiores que nos reserva o mal maior. Mas ninguém tem o direito de vilipendiar assim o passado glorioso da Cristandade, igualando-a a uma nação maçônica.

b) Chama-se aos católicos a uma cruzada, repita-se, por um mal menor, mas ao fim e ao cabo mal, e mal liberal, ou seja, produto da raiz de todas as revoluções. Isto, igualmente, é reduzir a lama a grandeza áurea das cruzadas, pelas quais se tentou restituir a quem de direito – a cristandade – a Terra Santa.

c) Repete-se, depois, algo perfeitamente correto do ângulo da fé e da teologia: Cristo é desde sempre o vencedor. Mas oh! que despautério achar que Ele sempre nos dará a vitória aqui na terra, sobretudo se se trata de uma vitória por um mal (ainda que menor). Se assim fosse, por que teria havido o multitudinário martírio de cristãos sob o Império Romano, sob a revolução liberal francesa, sob a revolução comunista, e por que teriam triunfado estas mesmas revoluções? É que o martírio é nossa palma maior da vitória, porque é a mais perfeita imitação humana de Cristo mesmo; enquanto as revoluções vitoriosas são o flagelo que a ira ou justiça de Deus deixa recair sobre as nações apóstatas.

Pois bem, ainda que em minha escala de formiguinha incapaz de influir em acontecimentos dessa magnitude, não posso deixar de dizer que me dessolidarizo indignada e absolutamente com tal rebaixamento de tão nobres doutrinas ao chão maculado da política atual – o chão da apostasia geral das nações. Não me importa que me oponha assim a D. Viganò ou a grupos tradicionalistas inteiros, e que portanto atraia sua antipatia para mim. Não me importa. Importa-me apenas repetir: ou as nações (e os cristãos) se põem verdadeiramente sob a bandeira de Cristo Rei, ou serão cadáveres de sociedade e pois pasto de demônios – sob Biden e seus pares ou sob Trump e seus pares.    

Agora, o texto criticado. 

CHAMADO AOS CRUZADOS DO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA 

Caros cruzados, 

Se conhecem a história de Lepanto, saberão que, quando a batalha começou, os turcos estavam ganhando.  Estavam ganhando porque os ventos estavam a seu favor. 

Quando Nossa Senhora apareceu nos céus sobre a batalha, os ventos viraram instantaneamente a nosso favor e o vencedor desta batalha se tornou absoluto.  Apesar de superados em número e apesar do fato de os turcos terem navios muito melhores e muito maiores, o curso da história mudou nesse dia. Nossa Senhora deu a vitória.

A batalha na Corte de os Estados Unidos começa hoje, para resolver quanto à fraude nas eleições. É importante notar que, apesar dos primeiros anúncios da esquerda de que a batalha terminou e que ela ganhou, isto simplesmente não é verdade. 

Assim, pedimos a todos os Cruzados que tomem hoje seu rosário e peçam a Nossa Senhora de Lepanto que vire os ventos a nosso favor como fez naquele dia. 

Fiquem em paz e recordem que, se viram uma inusual quantidade de agitação no ar a seu redor ou uma inusual quantidade de escuridão e confusão, se se sentiram derrotados ou desanimados, isto era de esperar, já que agora estamos em plena batalha contra os inimigos vindos da escuridão. 

Lutemos contra este mal.  Usem sua agua benta, rezem seu rosário, invoquem São Bento e invoquem São Miguel.  Saibam isto: Cristo já é o vencedor.  Ele nos salvará, mas não sem nós. Levantem-se e lutem e NÃO SE RENDAM! 

Podemos estar separados geograficamente, MAS estamos unidos no Sagrado e Imaculado Coração, e isso é o que importa. 

Como sabem, Dom Viganò chamou a isto Lepanto da América.  Assim, lutemos como fizeram aqueles que nos precederam naquele dia! 

NOSSA SENORA DE LEPANTO, DÊ-NOS A VITÓRIA SOBRE VOSSOS INIMIGOS/NOSSOS INIMIGOS.